No embate emocionante deste domingo (03.03), São Paulo e Palmeiras não decepcionaram os torcedores e protagonizaram um empate eletrizante em 1 a 1, no Morumbi, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O jogo foi marcado por momentos de intensidade e polêmicas, com Alisson abrindo o placar para o Tricolor e Raphael Veiga igualando o marcador em uma cobrança de pênalti questionada.
PUBLICIDADE
O destaque do clássico ficou por conta da arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que tomou decisões controversas ao marcar um pênalti para o Palmeiras e deixar de assinalar uma penalidade a favor do São Paulo em lance envolvendo Luciano e Piquerez. As decisões do árbitro geraram bastante discussão durante a partida.
Com o empate, o São Paulo ainda não garantiu sua vaga no mata-mata do Paulistão, ocupando a liderança do Grupo D com 19 pontos. Já o Palmeiras, que está classificado para a fase eliminatória, detém a melhor campanha geral da competição e segue invicto, com sete vitórias e quatro empates.
O confronto equilibrado refletiu a rivalidade entre os dois clubes, com o Palmeiras começando melhor e o São Paulo reagindo ao longo da partida, resultando em um jogo intenso e movimentado. Ambas as equipes buscaram a vitória, mas tiveram que se contentar com o empate ao final do duelo.
O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Ituano, enquanto o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, ambos jogos marcados para o próximo domingo. Com a fase decisiva se aproximando, as equipes se preparam para os desafios que virão e esperam seguir em busca de seus objetivos na competição estadual.
Jogadores e diretoria do São Paulo são contidos pela PM em protesto contra arbitragem
Os jogadores do São Paulo e membros da diretoria ficaram revoltados com a arbitragem do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, e tiveram que ser contidos pela Polícia Militar no corredor dos vestiários do estádio do Morumbi
O diretor de futebol Carlos Belmonte e o presidente Julio Casares aparecem nas imagens ao lado de Calleri e Wellington Rato, dois jogadores que não estavam relacionados para a partida.
Nas imagens obtidas pela reportagem do ge, é possível ver os membros são-paulinos revoltados e xingando muito o trio de arbitragem comandado por Matheus Delgado Candançan.
Durante a confusão, outro vídeo mostra o auxiliar de Abel, João Martins, rindo da situação como forma de ironizar a postura dos atletas e diretoria rivais.
As contestações do São Paulo são em relação à não expulsão de Richard Ríos em uma entrada dura em Pablo Maia e o pênalti não assinalado em uma possível falta dentro da área em cima de Luciano, no segundo tempo.
Após o confronto, o presidente Julio Casares discursou na zona mista do Morumbis e afirmou que Abel não pode apitar os jogos do Paulistão. O clube tricolor, inclusive, proibiu que o português falasse na sala de coletiva após o jogo.
A alegação é que no Allianz Parque o tratamento é ruim e quase sempre as coletivas são feitas em lugares sem estrutura. O Palmeiras rebate as acusações.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2024 (domingo)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Pablo Maia e Rafael (São Paulo); Raphael Veiga, Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartão vermelho: Estephano Dijan (auxiliar técnico) (São Paulo)
Público: 55.030 torcedores
Renda: R$ 3.693.222,00
GOLS
SÃO PAULO: Alisson (aos 24 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Raphael Veiga (aos 12 minutos do 2°T)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Michel Araujo), Pablo Maia, Alisson, Lucas e Welington; Ferreirinha (James Rodríguez) e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Lázaro), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Ríos (Mayke) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Agência Esporte
Os comentários estão fechados.