O Ministério Público da Espanha não ficou satisfeito com a pena imposta a Daniel Alves. Segundo fontes oficiais ouvidas pela AFP, o MP pedirá mais tempo de prisão para o jogador condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.
A condenação aconteceu em um tribunal de Barcelona, em 7 de fevereiro. O julgamento durou três dias e a condenação saiu em 22 do mesmo mês.
PUBLICIDADE
Inicialmente, o MP pedia nove anos de prisão para o jogador, enquanto a defesa da denunciante falava em 12 anos. A pena foi atenuada após o pagamento de 150 mil euros (aproximadamente 801 mil reais) de multa.
A Justiça espanhola considerou que a jovem que o acusava de estupro em uma casa noturna de Barcelona não consentiu com os atos e que havia elementos de prova suficientes para sustentar a acusação de violação. Sob a lei espanhola, o termo “agressão sexual” engloba uma série de delitos de conteúdo sexual.
Após 13 meses em prisão preventiva, desde janeiro de 2023, Daniel Alves teve seu quinto pedido de liberdade negado com a emissão da sentença. O ex-atleta não esteve presente no tribunal e sua defesa o representou.