facebook

Banner Promo

Botafogo demite Tiago Nunes após empate na Libertadores

Treinador deixa o comando do alvinegro com 15 partidas; em sua passagem, acumulou derrotas marcantes e declaração polêmica

Botafogo demitiu Tiago Nunes após 15 jogos

Tiago Nunes não é mais técnico do Botafogo. Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 22, o clube anunciou o fim da passagem do treinador pelo alvinegro após 15 jogos. A decisão foi publicada um dia depois do empate em 1 a 1 pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Aurora, da Bolívia.

Segundo o clube, o novo comandante será definido por John Textor e outros diretores nas próximas semanas. O auxiliar Fabio Mathias assume interinamente a posição. Desde o último ano, Luís Castro, Bruno Lage e Lúcio Flávio também comandaram o time. Cláudio Caçapa também assumiu, mas em posição de interino.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Tiago Nunes chegou ao Botafogo no fim da última temporada, quando o clube já vivia derrocada. Neste ano, comandou o time em 10 ocasiões. Entre as principais decepções estão as derrotas para Flamengo e Vasco no Campeonato Carioca e o empate cedido ao Aurora na reta final.

Ao todo, foram 15 jogos, quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Um dos momentos mais tensos foi quando afirmou que atletas pediam para não entrar em campo para se livrar da pressão vinda de 2023.

O time é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo e não só o time titular. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe para parar de carregar essa carga emocional tão forte”, disse em coletiva.

Um dia depois, Nunes tentou se retratar e negou que jogadores tenham pedido para ficar fora. “Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair ou ficar de fora, temos grupo de homens, caras corajosos, que têm força, trabalhadores. Hoje estão se vinculando muitos recortes, pequenas falas, sem ter o contexto adequado, o que gera falsas notícias. Os que querem tumultuar o ambiente interno não vão conseguir.”

Fonte: Agência Brasil

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS