O Botafogo está a um passo de anunciar a contratação do volante Allan, que tem passagens por Napoli-ITA e Everton-ING. O jogador já aceitou a proposta salarial e a duração do contrato, mas a negociação com o Al-Wahda, clube dos Emirados Árabes Unidos, pode antecipar a chegada do jogador.
Allan tem contrato com o Al-Wahda até 30 de junho e o clube árabe não está disposto a liberá-lo antes da data. O Botafogo, por outro lado, deseja ter o jogador o mais rápido possível para reforçar o meio-campo da equipe. O fato de Allan ter um acordo com o Botafogo pode facilitar a sua liberação imediata.
PUBLICIDADE
O jogador é capitão do Al-Wahda e tem influência no clube, tendo inclusive pedido a rescisão do seu contrato. Allan e sua família se mostraram entusiasmados com o projeto do Botafogo e com a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro, após ter sido revelado pelo Vasco em 2012.
Botafogo cogita pagar compensação pela liberação de Allan
Com a negociação com o Al-Wahda em andamento, o Botafogo não descarta a possibilidade de pagar uma taxa para ter Allan liberado antes do término do seu contrato. Caso essa opção não seja viável, o clube carioca assinará um pré-contrato com o jogador, que se juntaria ao time em junho sem custos.
O interesse do Botafogo em Allan começou no início do ano. Houve uma primeira tentativa de negociação que não teve sucesso, mas as partes retomaram as conversas e agora estão próximas de um acerto.
Allan, que já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira e conquistou a Copa América em 2019, acumula 19 jogos e três assistências nesta temporada pelo Al-Wahda. O jogador também soma passagens por Udinese, Napoli e Everton.
A chegada de Allan seria um importante reforço para o Botafogo, que busca fortalecer o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Allan aceitou um contrato de dois anos com o Glorioso. O jogador receberá um salário de R$ 500 mil por mês.
Fonte: Mercado da Bola
Os comentários estão fechados.