Fim de um ciclo. O técnico Jürgen Klopp anunciou nesta sexta-feira, 26, que deixará o Liverpool ao fim da temporada. O alemão de 56 anos divulgou a decisão pelas redes sociais do clube, em um vídeo que diz estar ficando sem energia ao final da nono ano no comando dos Reds. Ele lidera a atual edição da Premier League com 48 pontos, cinco de vantagem para o vice Manchester City.
PUBLICIDADE
“Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o estafe, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”, disse.
Klopp chegou ao Liverpool em 2015 após trabalho de destaque pelo Borussia Dortmund, onde conquistou dois títulos nacionais do Campeonato Alemão, três edições da Supercopa da Alemanha e uma Copa da Alemanha, além do vice na Champions.
Pelos Reds, demorou até conquistar o primeiro troféu – o da Liga dos Campeões de 2018 -, mas depois embalou mais outros seis: o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa da Inglaterra e o da Premier League, rompendo um jejum de 30 anos do clube.
Os comentários estão fechados.