A nova gestão do Corinthians, dirigida por Augusto Melo, descobriu câmeras e microfones escondidos no andar da presidência do clube paulista. Os equipamentos de espionagem foram encontrados após vistoria.
Os aparelhos estavam instalados na sala presidencial e espaços de reuniões de diretores e outros negócios ligados ao futebol. A informação inicial foi publicada pela Folha de S. Paulo. Em nota, a direção do Timão lamentou o ocorrido.
A nova diretoria do Corinthians lamenta, mas não se surpreende com o fato relatado”, emitiu o clube alvinegro.
A publicação diz que foram encontradas escutas atrás de um quadro, no interruptor de uma tomada e abaixo da mesa da secretária da presidência.
PUBLICIDADE
O ex-presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista ao “Globo Esporte”, negou responsabilidade e afirmou não ter conhecimento sobre a instalação dos aparelhos de espionagem.
“Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas desse tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, certamente o alvo era eu”, afirmou.
Eleito, Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians no último dia 2 de janeiro, substituindo Duilio no cargo. O atual mandatário do Timão derrotou André Negão na corrida presidencial.
Os comentários estão fechados.