A joia está de volta ao Estádio Nilton Santos. O Botafogo anunciou, no início da noite desta sexta-feira, (5) a contratação do atacante Jeffinho, de 24 anos, que chega pro empréstimo junto ao Lyon com contrato válido até o fim de 2024.
Jeffinho faz mais um movimento esperado dentro do portfólio de John Textor na Eagle Football, grupo que também comanda o Lyon. O jogador havia sido vendido pelo Glorioso aos franceses no início de 2023 pelo valor de 10 milhões de euros (R$ 55,2 milhões na época).
PUBLICIDADE
O atacante havia sido liberado da reapresentação do Lyon após o recesso de fim de ano, passou o Réveillon no Rio de Janeiro e confirmou a transação enquanto seus agentes resolviam partes burocráticas na França. Ele usará a camisa 47 do Glorioso.
Velho conhecido da torcida, Jeffinho estourou pelo Botafogo em 2022, quando chegou inicialmente para o time B, e encantou com futebol de muita velocidade e habilidade pelo lado esquerdo do gramado sob o comando do português Luís Castro, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Esta foi a segunda contratação anunciada pelo Botafogo para 2024. O goleiro John, ex-Santos, foi a primeira, com um contrato de quatro temporadas. A SAF comandada por John Texto ainda tem acordo engatilhado pelo atacante venezuelano Savarino, ex-Atlético-MG, e com os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza.
Os comentários estão fechados.