facebook

Banner Promo

Corinthians se acerta com Tiago Maia do Flamengo

Meia ex-Flamengo perdeu espaço no time em 2023 com a volta de Erick Pulgar

Foto: Guilherme Ribeiro/ Coluna do Fla

Na tentativa de reforçar o elenco, o Corinthians acaba de conseguir um acordo pela contratação do volante do Flamengo, Thiago Maia. O jogador acabou perdendo espaço em 2023 e foi atrás da direção para pedir que uma negociação acontecesse em 2024.

O Timão que já estava interessado no atleta aproveitou a chance. Como o destaque de Erick Pulgar, o volante acabou perdendo sua titularidade, até então, absoluta. Assim sendo, o clube paulista tratou de começar as conversas para fechar um negócio.

PUBLICIDADE

Dessa forma, para que o negócio seja finalizado só ficou faltando a aval do Flamengo, que deve acontecer nos próximos dias. Thiago Maia deseja chegar ao Corinthians para ter de novo seu espaço garantido como titular, porém as negociações enfrentam alguns problemas.

O Flamengo, que tem uma estratégia para a negociação de Thiago, deseja uma troca de jogadores no negócio. Por isso, as tratativas seguem emperradas, mas o Timão já definiu seu prazo e caso o clube não feche a contratação depois dessa semana, a equipe deve procurar outro atleta.

Negociações com Thiago Maia seguem travadas

Com a chance de ter mais tempo em campo, Thiago sonha em deixar o Flamengo e se juntar ao Corinthians para o início dessa nova temporada. No entanto, o Flamengo tem interesse em Fausto Vera e quer que o atleta do Timão faça parte da negociação.

O problema é que mesmo o Corinthians se dispondo a negociar, o clube ainda tem uma divida de 20 milhões com o Argentinos Juniors pelo atleta. Neste caso, a equipe Rubro-Negra só aceita seguir com o acordo após a quitação desta quantia pendente.

Embora o Timão e o atleta já tenham um acordo, falta o acerto dos dois clubes para que Thiago Maia chegue ao clube paulista. Com mais de 109 partidas no Mengão desde 2022, o meio-campista soma 3 gols. Além disso, em 2023, Thiago entrou em campo 45 partidas, mas sem marcar gol ou conceder assistências.

Fonte: Mercado da Bola

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS