O São Paulo entrou em acordo com a WTorre, empresa brasileira de engenharia, para promover a reforma do Estádio do Morumbi. De acordo com a ‘Folha de São Paulo’, o contrato foi assinado nesta sexta-feira, 29, e prevê a modernização do local, além da expansão do espaço, com previsão de entrega em 2030, ano do centenário do Tricolor Paulista.
De acordo com os planos da parceria, o Morumbi teria a capacidade aumentada para 85 mil torcedores em dias de jogos, tornando-se o maior estádio da América do Sul, superando o Monumental de Nuñez, do River Plate. Como costuma receber show e espetáculos, o local pretende receber até 100 mil pessoas em eventos especiais como esses.
PUBLICIDADE
A princípio, o São Paulo assinou um MOU (termo de intenção de reforma), com a WTorre, que terá que apresentar um projeto nos próximos seis meses, que deverá ser aprovado para o início da reforma. Além disso, o planejamento prevê a construção de anfiteatro modular para 20 mil pessoas e um estacionamento para dois mil veículos.
De acordo com o vínculo assinado, a WTorre será a responsável por captar os recursos financeiros necessários para a reforma ser efetuada. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o projeto do novo Morumbi prevê a retirada da pista de atletismo ao redor do gramado, assunto que gera discussão entre os torcedores do clube há anos.
Fonte: Sport Buzz
Os comentários estão fechados.