Na noite deste último domingo, 17, a vitória do Golden State Warriors diante do Portland Trail Blazers foi ofuscada pela quebra de uma sequência impressionante do armador Stephen Curry. O astro ficou sem acertar qualquer arremesso do perímetro (0/8), acabando a série recorde de 268 jogos consecutivos com pelo menos uma bola de três convertida.
A última vez em que o armador ficou zerado foi em novembro de 2018, quando errou todos os quatro arremessos que tentou diante do Milwaukee Bucks. Assim, Damian Lillard é o detentor da maior sequência ativa de partidas com ao menos uma bola do perímetro, com 101 jogos. Mesmo com noite pouco inspirada de Curry, com somente sete pontos e oito assistências, os Warriors venceram por 118 a 114, com boa atuação de Klay Thompson e Andrew Wiggins.
PUBLICIDADE
Chegou ao fim a sequência histórica de Stephen Curry convertendo pelo menos uma bola de 3 em 268 jogos seguidos.
Ontem, vs Blazers, Curry arremessou 0/8 do perímetro.
A maior sequência ativa agora pertence a Damian Lillard, com 102 partidas consecutivas acertando pelo menos… pic.twitter.com/mO4ebLLuHF
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) December 18, 2023
Depois da partida, o treinador Steve Kerr aproveitou para ressaltar a importância de um jogo coletivo quando os astros vivem noites ruins. “Não podemos confiar no Steph para nos socorrer todas as noites […] Foi uma noite difícil para ele, mas é para isso que o time deveria servir. Todos substituindo um ao outro, caras diferentes aparecendo cada noite. Este é um bom sinal, porque ele (Curry) nos carregou o suficiente neste ano. Temos que oferecer mais ajuda”, afirmou. Agora, o Warriors volta à quadra na madrugada desta quarta-feira, 20, diante do Boston Celtics.
Os comentários estão fechados.