Com o fim do Campeonato Brasileiro, inicia a época de especulações sobre a possibilidade de transferências no mercado do futebol. E uma delas envolve um velho conhecido do torcedor tubaronense: o atacante Moisés, de 27 anos e natural de Morro da Fumaça. Seu possível destino é o Vasco, que garantiu a permanência na Série A na última rodada.
Moisés é um caso raro de atleta que iniciou a carreira profissional aos 22 anos, sem passar por categorias de base. Defendeu o Leão do Sul em 2019 e depois passou por Concórdia e Brusque, antes de se destacar pela Ponte Preta, em 2020 e 2021.
PUBLICIDADE
No Fortaleza atingiu seu auge e acabou negociado com o Cruz Azul, do México, na negociação que é considerada a maior da história do futebol nordestino: cerca de R$ 25 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do atleta.
De acordo com a página Central da Bola, o Gigante da Colina sinalizou ao clube mexicano a intenção de contar com o jogador para a próxima temporada.
Segundo o site especializado Transfermarkt, seu valor de mercado é de 1,3 milhão de euros (quase R$ 7 milhões na cotação atual). Em 19 jogos pelo Cruz Azul, Moisés registra dois gols e uma assistência.