facebook

Banner Promo

Ramón Díaz acredita em permanência do Vasco na Serie A

Time Cruz-Maltino depende das próprias forças para escapar da Série B

Foto: - Leandro Amorim/Vasco/Flickr

O Vasco decide na quarta-feira (6), diante do Red Bull Bragantino, em São Januário, a permanência na Série A do Brasileirão. O Cruz-Maltino depende apenas das próprias forças, mas evita o rebaixamento até mesmo com uma derrota, desde que o Bahia também perca para o Atlético-MG. A situação é tensa, mas uma escrita a favor torna o cenário um pouco mais animador para escapar da Série B.

Em todas as quedas, o Vasco chegou na 38ª rodada dentro da zona de rebaixamento e, para se livrar da degola, precisava vencer e secar os adversários. Em 2018, o clube chegou com chances de cair para a Série B, mas estava fora do Z4 do Brasileirão. Acabou se salvando após um empate com o Ceará, no Castelão.

PUBLICIDADE

Ramón Díaz, técnico do Vasco, quebrou o silêncio após mais uma derrota no Brasileirão 2023. Com o resultado de 1 a 0 a favor do Grêmio, no último domingo, 3, o Cruz-Maltino segue na luta contra o rebaixamento, que ainda conta com Bahia e Santos. No entanto, o argentino demonstrou otimismo para o último jogo do ano.

“O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim”, declarou Díaz em entrevista coletiva.

“Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suarez. Tenho muita esperança na partida que vem”, completou. O Gigante da Colina volta a campo, uma última vez na temporada, contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, 6, em São Januário.

Vasco pretende pagar multa ao Bragantino para escalar Praxedes

O Vasco deve pagar a multa contratual de Praxedes para contar com o jogador em campo na partida decisiva contra o Bragantino, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante pertence ao Massa Bruta e está emprestado ao Cruz-Maltino até o fim do ano.

Para contar com Praxedes, o Vasco terá que desembolsar 200 mil euros, cerca de R$ 1,072 milhão. O Vasco já contactou o Bragantino, mas o pagamento só será efetivado caso o jogador seja realmente escalado para enfrentar o Massa Bruta. O pedido para que Praxedes entre em campo foi do técnico Ramón Díaz.

MASTER NEWS