A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três novos integrantes, dois deles na competição pela primeira vez. No último final de semana, aconteceu a rodada de volta da fase semifinal da Série B Estadual, definindo os finalistas, que também garantiram o acesso, junto com o terceiro colocado. O Corumbaense FC, duas vezes campeão estadual, está de volta, junto com AA Portuguesa e Náutico FC, ambos de Campo Grande, que vão estrear na primeira divisão.
A primeira vaga na decisão foi conquistada na raça e no apoio da torcida do Corumbaense. No sábado (2), o Carijó da Avenida recebeu o EC Águia Negra no Estádio Arthur Marinho depois do empate sem gols na ida. O time de Rio Brilhante não se intimidou com a torcida adversária e, ainda no primeiro tempo, abriu 2 a 0, gols de Robson e Wesley. Empurrado pelo torcedor, o Corumbaense foi em busca do empate da reta final do segundo tempo, com gols de Matheus Carneiro aos 38 minutos e Lucas, cobrando pênalti aos 45.
PUBLICIDADE
A definição do classificado foi para os pênaltis e o goleiro Zé Augusto foi decisivo, defendendo quatro de dez cobranças e ainda assumindo a responsabilidade da cobrança que definiu a vitória por 7 a 6 e a vaga na decisão.
Na outra chave, a Portuguesa estava em vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 1. Neste domingo (3), o Náutico precisaria obrigatoriamente vencer para chegar à final e, embaixo de muita chuva no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, buscou o resultado, com gol de Mosquito no segundo tempo. O placar de 1 a 0 levou a disputa para os pênaltis e, aí, a Lusa foi melhor, conquistando a vaga na decisão por 6 a 5.
Corumbaense retorna a Série A após três anos
Créditos: eduardofotoms
Acesso
O regulamento da competição previa o acesso dos dois finalistas para o ocupar as vagas dos rebaixados EC Comercial e Operário Caarapoense na Série A. Com o pedido de afastamento da SER Chapadão, foi aberta uma terceira vaga, direcionada para o time eliminado na semifinal com melhor campanha na fase. O Águia Negra somou dois pontos com os empates na ida e na volta, o que favoreceu o Náutico, com três pontos, já que perdeu o jogo de ida, mas venceu na volta, conseguindo assim, subir para primeira divisão.
Corumbaense, Portuguesa e Náutico se juntam na Série A aos já garantidos Operário FC, Novo FC, Aquidauanense FC, Ivinhema FC, Coxim AC, Dourados AC e o atual campeão, Costa Rica EC.
Fonte: CBF
Os comentários estão fechados.