facebook

Banner Promo

Teresópolis entra em estágio de atenção devido às chuvas

Moradores relatam falta de energia elétrica e desabastecimento de água

Foto: Reprodução/Cacau Repórter

A Defesa Civil de Teresópolis informou, na manhã desta quinta-feira (23), “mudança para estágio de ATENÇÃO” devido aos acumulados das últimas horas e a previsão de pancadas de chuva moderada e ocasionalmente forte.

De acordo com órgão, foram registrados 12 ocorrências no município. Foram cinco quedas de árvores, três deslizamentos de terra e quatro problemas registrados com alvenaria. No bairro São Pedro chegou a chover 24.54mm em uma hora, Rosário 22.4mm em uma hora, Meudon 22.52mm, Corta Vento 18mm e Quinta Lebrão 11.8mm. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não foram registrados pontos de alagamento.

Bairros sofrem com falta de energia e desabastecimento de água

A Enel, concessionária de energia elétrica da cidade, informou que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de sábado (18) causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, inclusive Teresópolis, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes.
PUBLICIDADE
Segundo a empresa, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite para agilizar o atendimento às emergências. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.
Devido à falta de energia, alguns bairros de Teresópolis já sofrem com falta de água. Isso porque a Estação de Tratamento do Rio Preto, responsável por 85% do abastecimento do município, está com o sistema comprometido. A Enel já foi acionada e técnicos da Cedae acompanham a normalização do fornecimento de energia para retomar a operação da ETA. Com as atividades retomadas, o serviço só deve ser totalmente normalizado em 72 horas. A Cedae pede que a população economize água.
MASTER NEWS