A Seleção Brasileira estreou nesta segunda-feira (23) com vitória nos Jogos Pan-Americanos. O time comandado por Ramon Menezes derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, no Estádio Playa Ancha, em Valparaíso, no Chile. Miranda marcou o gol aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para o Brasil.
O resultado deixa a equipe de Ramon Menezes na segunda posição do Grupo A, atrás da Colômbia, que venceu Honduras por 2 a 0.
Ramon Menezes durante a partida contra os Estados Unidos
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio natural das equipes, com poucas chances dos dois lados.
Aos cinco minutos, o atacante Neri, dos Estados Unidos, aproveitou erro na saída de bola do Brasil e arriscou chute que contou com desvio providencial de Michel
BRASIL CRESCE NA PARTIDA
Aos 29 minutos, Marquinhos arrancou pela linha de fundo e tocou para trás para Matheus Nascimento, que tentou alcançar a bola, mas o zagueiro adversário fez o corte, impedindo uma chance muito promissora do Brasil.
Aos 34 minutos, Igor Jesus arriscou de fora da área, mas parou na defesa do goleiro adversário.
Figura constante nas listas de Ramon Menezes, Biro foi o capitão do Brasil na partida
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
ESTADOS UNIDOS LEVAM PERIGO
Aos 40 minutos, os Estados Unidos chegaram à linha de fundo e cruzaram para o meio da área. O camisa 9 Ku-Di-Pietro tentou finalização que superou o goleiro Mycael. Mas Arthur Chaves estava lá para cortar o chute e impedir o gol dos adversários.
PRESSÃO NA VOLTA DO INTERVALO
Logo aos seis minutos, Marquinhos deu bom passe para Biro, que avançou na área e chutou forte de esquerda para defesa do goleiro. Marquinhos, Gabriel Pirani, Matheus Nascimento e Igor Jesus ainda tentaram abrir o placar para o Brasil após a jogada.
Aos 15, Biro cobrou falta para Michel. O zagueiro cabeceou para a área na direção de Matheus Nascimento, que desviou para grande defesa do arqueiro. No rebote, Arthur Chaves acertou a trave.
Brasil melhorou na partida após a volta para o segundo tempo
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
CHUTE PERIGOSO
Michel conseguiu lançamento em profundidade para Miranda, que cabeceou para Kaio, livre no lance. A finalização do atacante do Coritiba passou perto da trave e assustou os adversários.
ENFIM, O GRITO DE GOL
A três minutos do fim do tempo regulamentar, a pressão do Brasil surtiu efeito. Depois de repetidas tentativas, Biro cruzou de trivela para a área. A bola chegou até Miranda, que cabeceou para o fundo das redes e assegurou a vitória do Brasil. O tento foi o primeiro do jogador com a Seleção Brasileira.
Miranda marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
AGENDA
Após a vitória, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (26), diante da Colômbia, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.
BRASIL: Mycael; Matheus Dias, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Guilherme Biro (Gustavo Martins), Ronald (Kaio), Igor Jesus; Gabriel Pirani (Thauan Lara), Marquinhos (Miranda) e Matheus Nascimento. Treinador – Ramon Menezes
Os comentários estão fechados.