É dia de Seleção Brasileira Masculina de Futebol em campo. Nesta quinta-feira (12), o Brasil enfrenta a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.
O Brasil é líder das Eliminatórias com seis pontos. Depois de passar pela Bolívia e Perú, a Amarelinha busca mais uma vitória. O meio-campista Casemiro disse que o Brasil deve ser sempre encarado como favorito, mas reforçou que a condição não indica um resultado positivo dentro de campo.
PUBLICIDADE
“Eu não gosto de me esconder atrás disso, não digo que devemos estar relaxados ou até que ganhamos o jogo, mas temos que ser realistas que somos favoritos e poucas seleções que enfrentarmos não seremos favoritos. É futebol, um dos poucos esportes em que o favorito nem sempre vence. Mas não podemos esconder que somos favoritos. Depende de nós concretizarmos em campo. A Seleção Brasileira é favorita, mas isso não vai determinar o resultado de amanhã”, explicou.
Treino Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026.
Créditos: Vitor Silva/CBF
Na véspera de seu terceiro jogo à frente da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz destacou os pontos fortes do adversário.
“A gente tem que esperar os dois cenários. Posso falar da Venezuela que é um time que não ganhou do Paraguai por acaso, foi merecido, e fez jogo extremamente equilibrado contra a Colômbia, em Barranquilla. Nos últimos jogos contra o Brasil, foram jogos difíceis. Fizemos análise de jogos da Venezuela, tem jogadores que se mantém. Tem qualidade, é bem treinado e extremamente competitivo. Vamos tentar fazer um bom jogo amanhã”, afirmou.
Treino da Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026.
Créditos: Vitor Silva/CBF