facebook

Banner Promo

Botafogo empata com o Goiás no Nilton Santos

Mesmo com o empate, Botafogo mantém sete pontos de vantagem na liderança

Crédito: Vitor Silva/Botafogo
O líder Botafogo empatou em 1 a 1, nesta segunda-feira (02.10) com o Goiás no Estádio Nilton Santos, em mais uma partida decepcionante do time. O Goiás começou com força e pressionou o Botafogo nos primeiros minutos, levando perigo em suas investidas.
O Botafogo teve uma chance perdida aos 18 minutos, quando Diego Costa finalizou de forma desajeitada e facilitou a defesa de Tadeu. O time alvinegro parecia perdido em campo com as modificações inesperadas feitas pela comissão técnica.
Lage deslocou Tchê Tchê para a lateral direita. Além disso, lançou Gabriel Pires para atuar com Marlon Freitas no meio. No ataque, Diego Costa ganhou espaço no lugar de Tiquinho Soares. Mesmo com as “surpresas”, o Alvinegro não escapava de um problema que o assola nos últimos jogos. A equipe não apresentou a mesma pegada na marcação, e com muitas dificuldades para fazer com que a bola chegasse ao ataque.
O Goiás via um Botafogo vulnerável defensivamente e agia com velocidade. Aos  27 minutos do primeiro tempo, Lucas Halter abriu o placar com uma bela cabeçada depois de um cruzamento da esquerda.
A desvantagem desestabilizou o Botafogo, que abusaram de cruzamentos para a área e de apostar na correria de Victor Sá. Com Eduardo abaixo da média e muita afobação na troca de passes, os lampejos vieram em finalizações de longe, sem sucesso.
O panorama mudou com as entradas de Luis Henrique e Tiquinho Soares. O camisa 9, pedido pela torcida na etapa inicial, assumiu a responsabilidade de ditar o ritmo do jogo e foi premiado com um belo gol aos seis minutos. Aos poucos, as chances da virada surgiram em lançamentos para Diego Costa. O embalo foi promissor e chamou a torcida.
Só que, aos poucos, o ritmo foi ficando “picotado” por cera do Goiás e por problemas no rádio do árbitro. A equipe de Bruno Lage voltou a passar por momentos confusos ofensivamente e só teve um alento com a entrada de Matías Segovia. O paraguaio deu brecha para Tchê Tchê finalizar no travessão. A reta final demonstrou equilíbrio, mas novamente a equipe pecou pela falta de tranquilidade ao definir as jogadas, foi travado pela defesa esmeraldina e viu dois pontos escaparem.

O resultado deixou o Botafogo com 52 pontos, mantendo a distância de sete pontos para os concorrentes ao título. O Bragantino assumiu a segunda posição, com 45 pontos, e o Goiás subiu para a 16ª posição, saindo da zona de rebaixamento.

Bruno Lage é vaiado pela torcida

O técnico Bruno Lage foi vaiado pelos torcedores após a partida. Enquanto ele caminhava para o vestiário, o treinador reagiu aos gritos de “burro batendo palmas para os torcedores. Houve um contraste em relação à conduta da torcida. Após Lage ter descido para o vestiário, os torcedores aplaudiram os jogadores botafoguenses. Sob seu comando, a equipe saiu de campo sem vencer pelo quarto jogo seguido no Brasileirão.

O Botafogo enfrentará o Fluminense no próximo domingo no Maracanã, enquanto o Goiás receberá o Bahia no sábado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 GOIÁS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/10/2023 – 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa/SC)
Renda e público: R$ 1.371.485,00 / 31.285 pagantes / 34.294 presentes
Cartões amarelos: Lucas Perri, Diego Costa, Bruno Lage, Victor Sá e Tiquinho Soares (BOT); Allano, Morelli, Maguinho e Lucas Halter (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lucas Halter 26’/1ºT (0-1), Tiquinho Soares 6’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Placido 51’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Luis Henrique – Intervalo) e Eduardo; Júnior Santos (Tiquinho Soares – Intervalo), Diego Costa e Victor Sá (Matías Segovia 36’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Sidimar 43’/2ºT), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo 19’/2ºT); Allano (Apodi 43’/2ºT), João Magno (Matheus Babi 43’/2ºT) e Anderson Oliveira (Alesson 31’/2ºT) – Técnico: Armando Evangelista.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

 

 

MASTER NEWS