O Bragantino mostrou poder de reação ao jogar em casa, vencendo os reservas do Palmeiras por 2 a 1 de virada e assumindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Endrick marcou o primeiro gol, mas Sasha e Eric Ramires marcaram no segundo tempo para garantir a vitória dos mandantes.
Com o resultado, a equipe de Pedro Caixinha alcançou 45 pontos, um à frente do time de Abel Ferreira, que agora está em quarto lugar. O Botafogo lidera o campeonato com 51 pontos e jogará amanhã.
PUBLICIDADE
Bragantino e Palmeiras voltarão a jogar no Brasileirão no próximo domingo (8). O time do interior enfrentará o Athletico fora de casa, enquanto o alviverde terá um clássico contra o Santos.
No primeiro tempo, o Bragantino dominou o jogo e acertou três bolas na trave. No entanto, aos 14 minutos, Endrick marcou para o Palmeiras em um contra-ataque puxado por Jhon Jhon. A partir daí, os visitantes melhoraram e tiveram chances de ampliar o placar. Os donos da casa também criaram oportunidades, mas falharam nas finalizações.
No segundo tempo, Richard Ríos cometeu um erro ao esticar o braço em um cruzamento, resultando em um pênalti que levou ao empate. Nos minutos finais, os mandantes tentaram pressionar e foram recompensados: Eric Ramires virou o jogo quase nos acréscimos, garantindo a vitória do Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 1/10/2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Luis Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz do Santos (VAR-Fifa/SP)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Cleiton, Thiago Borbas, Lucas Evangelista e Aderlan (RBB) Luan e Vanderlan (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Endrick (14’/1ºT) (0-1), Eduardo Sasha (15’/2ºT), Eric Ramires (44’/2ºT) (2-1)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas, aos 17’/2ºT), Jadsom (Eric Ramires, no intervalo) e Lucas Evangelista; Helinho (Matheus Gonçalves, aos 17’/2ºT), Vitinho e Eduardo Sasha (Gustavinho, aos 36’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian, aos 28’/2ºT); Fabinho (Flaco López, aos 28’/2ºT), Richard Ríos e Jhon Jhon; Luis Guilherme (Kevin, aos 17’/2ºT), Breno Lopes (Kauan Santos, aos 43’/2ºT) e Endrick (Jailson, aos 28’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Os comentários estão fechados.