Luxemburgo que teve mais de uma semana de preparação por conta da parada da Data Fifa, não conseguiu superar um Fortaleza motivado e bem arrumado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda . Apático, desorganizado e sem um padrão tático, o Timão não conseguiu construir o resultado fora de casa.
Diante do seu rival da semifinal, Luxemburgo testou um time novamente com três zagueiros (Bruno Méndez, Gil e Caetano), com laterais jovens (Maná e Bidu), um meio-campo mesclado (Moscardo, Giuliano e Ruan) e um ataque leve (Pedro e Yuri). Sonolento e desequilibrado, o time só conseguia atacar pela esquerda, muito pouco para quem deseja ser campeão da Sul-Americana-2023.
PUBLICIDADE
Superior na partida, o Fortaleza sufocou o Corinthians no seu campo de ataque e logo abriu o placar ao roubar uma bola no ataque, Gil saiu tocando errado para Ruan Oliveira, que perde a dividida e vê Marinho tocar para Lucero sozinho abrir o placar. Mesmo jogando muito mau e perdendo por 1-0, o Timão acabou achando o gol de empate em uma bola parada. Após o escanteio cobrado , a zaga do Fortaleza bateu cabeça, e Pedro aproveitou a chance acertando uma bela cabeçada no lado esquerdo do goleiro.
Mas o Fortaleza continuou melhor na partida, Marinho é lançado nas costas de Bidu, ele domina com a ajuda do braço e marca, mais com o auxilio do VAR o gol é anulado.
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo saca Maná e lança Wesley, voltando ao tradicional 4-3-3. O Corinthians até melhorou, mais não foi o suficiente para virar a partida. O Fortaleza continuou atacando, e em um pênalti sofrido por Bidu, Marinho acaba desperdiçando ao chutar para fora.
Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, Bidu falha de novo, e Yago Pikachu faz o gol da vitória.