Em duelo direto na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição e marcou a estreia de Dimitri Payet pelo time carioca.
Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos. O time baiano é o primeiro fora do Z-4, em 16º, com 22.
Com a paralização do Campeonato Brasileiro por conta da Data Fifa, o Vasco da Gama só volta a campo no dia 16, às 16h para disputar o clássico carioca com o Fluminense.
O Bahia começou melhor aplicando uma pressão grande no time Cruz-Maltino. Logo aos oito minutos, Everaldo ficou livre na área, arrumou o corpo, mas na hora de concluir, o zagueiro Maicon conseguiu interceptar e salvou o Vasco de tomar o gol. Agora foi a vez do time baiano dar um susto em sua torcida, aos 27′, o time sai jogando errado, Vegetti toma a bola e bate cruzado, mas Paulinho pula mais não alcança a bola para colocar no fundo da rede.
Apesar do time baiano não criar muitas chances, em fim o Bahia abriu o placar aos 44 minutos. Rezende fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteirinho, Ademir sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Vasco veio com mudanças e já colocou sua principal contratação no jogo: Payet que é a grande esperança da torcida, começa a trilhar seu caminho pelo Cruz-Maltino. Aos 18 minutos, Marlon Gomes, outro que havia entrado na parada dos tempos, sofreu pênalti. Vegetti bateu com precisão e deixou tudo igual. O Bahia voltou a insistir e quase marcou pelo alto. Rezende cabeceou e Léo Jardim defendeu.
A grande chance da virada vascaína aconteceu aos 38′. Payet deixou Jair de frente para o gol, mas o volante desperdiçou a oportunidade chutando para fora. Aos 47′, o juiz Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) expulsou Jair do Vasco por cotovelada em Luciano Juba. Mas o Bahia não aproveitou a vantagem numérica e a partida terminou 1 a 1 na Arena Fonte Nova.
Bahia 1×1 Vasco
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: Domingo (03), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Gols: Ademir (Bahia – 44’/1T); Vegetti (Vasco – 18’/2T)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Renato Paiva.
Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes e Paulinho; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Edição: Will Bragança