facebook

Banner Promo

Novo sistema de dilúvio de água para proteção contra o imenso calor e força do lançamento da Starship

Foto Divulgação SpaceX Foto Divulgação SpaceX

Novo sistema de dilúvio de água para proteção contra o imenso calor e força do lançamento da Starship

Em 20 de abril, a SpaceX lançou seu megafoguete Starship sem o benefício de um desviador de chamas ou sistema de dilúvio de água, resultando em danos significativos na plataforma de. Para evitar que isso aconteça novamente, a empresa construiu um poderoso sistema de dilúvio.

A SpaceX testou recentemente o novo sistema para proteger contra o imenso calor e força do lançamento da Starship. O teste limitado ocorreu às 14h22 ET em 17 de julho na instalação Starbase da SpaceX em Boca Chica, Texas.

O sistema finalizado deve pulverizar até 350.000 galões de água durante cada lançamento da Starship, de acordo com a Avaliação Ambiental Programática (PEA) da Administração Federal de Aviação (FAA) de junho de 2022. A maioria dessa água deve ser “vaporizada pelo calor dos motores do foguete”,

A SpaceX enfrentou críticas pesadas por lançar seu sistema de lançamento Starship totalmente integrado em abril sem um sistema de dilúvio de água no local em sua instalação Starbase no sul do Texas. O resultado foi uma cratera enorme explodida na plataforma de lançamento e detritos voando para longe quando o foguete mais poderoso do mundo decolou pela primeira vez.

O que um sistema de dilúvio de água

Um sistema de dilúvio de água é um tipo de sistema de combate a incêndio que libera água através de chuveiros abertos quando é ativado. Ele é usado em locais com alta carga de incêndio e risco de rápida propagação, onde é necessário aplicar água em toda a área protegida, e não apenas em uma área limitada aos sprinklers ativados pela zona do incêndio.

Os sistemas de dilúvio são comumente usados para proteger tanques com líquidos ou gases inflamáveis, mas também podem ser aplicados em outras ocupações, como túneis e hangares.

 

políticas públicas

MASTER NEWS