O autor do ataque a tiros no Paraná, é encontrado morto na prisão
O autor do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina. Segundo a polícia, ele teria tirado a própria vida.
O Departamento de Polícia Penal do estado está apurando o caso.
Tiroteio no Paraná é 3º ataque com mortes em escolas do país este ano
O tiroteio registrado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), na manhã desta segunda-feira (19), é o mais recente de um total de três ataques com mortes contabilizados em escolas brasileiras este ano. Desde janeiro, pelo menos seis pessoas morreram em razão de atos violentos praticados em colégios no país.
Entenda
Em Cambé, o governo do Paraná informou que uma estudante foi morta a tiros depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. Ele teria acessado a escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Karoline Verri Alves Morreu na hora e Luan Augusto seu namorado, faleceu dias depois no hospital. O atirador afirmou que não conhecia as vítimas.
O autor dos disparos foi detido e encaminhado para Londrina, distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador do estado, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.