Coreia do Norte condena bebê de 2 anos a prisão perpétua
Nesta semana, uma notícia chocou o mundo: um bebê de apenas 2 anos de idade foi condenado à prisão perpétua na Coreia do Norte, junto com toda a sua família. O motivo da pena é porque os membros desse grupo estavam segurando uma bíblia cristã, algo proibido no país.
O caso ocorreu em 2009, mas foi divulgado somente neste mês pelo novo relatório sobre religião dos EUA elaborado pelo Departamento de Estado norte-americano. Segundo o documento, pelo menos 70 mil cristãos estão detidos na Coreia do Norte por professarem a fé em Jesus Cristo.
Na Coreia do Norte, indivíduos flagrados com uma cópia da Bíblia podem enfrentar a pena de morte e suas famílias podem ser condenadas à prisão perpétua. Os cristãos também são enviados para campos de trabalho forçado como prisioneiros políticos .
A Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de perseguição aos cristãos. O regime comunista norte-coreano tem tentado erradicar o cristianismo há décadas, pois reconhece a influência da igreja no colapso da Cortina de Ferro na Europa nos anos 1980.
Imagem de Chickenonline por Pixabay