PETA vende Bíblia reescrita para veganos
A organização de defesa dos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) causou polêmica ao lançar uma versão reescrita do livro de Gênesis da Bíblia, com o objetivo de promover o veganismo e a compaixão pelos animais. A nova versão foi criada em parceria com a plataforma de chatbot ChatGPT e está disponível para compra no site da PETA.
A reescrita do livro sagrado cristão foi defendida pela presidente da PETA, Ingrid Newkirk, que afirmou que a Bíblia tem sido usada para justificar a violência contra os animais e que a organização quer deixar claro que um Deus amoroso não endossaria a exploração ou crueldade contra os animais. No entanto, a iniciativa gerou críticas de líderes religiosos, que a consideraram uma distorção da mensagem divina.
A PETA também lançou o programa LAMBS, que busca fornecer evidências bíblicas para o que a organização afirma ser o plano de Deus para os animais sob a tutela do homem. O programa é voltado para o público religioso e cita passagens como Isaías 11:6-9, que fala sobre a paz entre as espécies no Reino de Deus, como prova de que uma dieta vegana é a dieta do Reino.
Apesar de ter reescrito apenas o livro de Gênesis até o momento, a PETA afirmou que é contra todos os sacrifícios de animais e que a iniciativa foi motivada por membros cristãos da organização. No entanto, líderes religiosos como Darrell L. Bock, professor de Estudos do Novo Testamento na Dallas Theological Seminary, criticaram a iniciativa, afirmando que não se pode reescrever a Bíblia para atender as preferências pessoais.
Site PETA: https://shop.peta.org/the-book-peta-s-version-of-the-creation-story.html